quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

#Tutorial em Fotos - Natal

Oi gente, tudo bem ?? 

Eu demorei, mas cheguei com uma maquiagem especial de natal feita com muito carinho ! ;) Fazia bastante tempo já que eu não trazia um tutorial né? Mas aí está !! Espero que gostem !!

Eu comecei somente com o primer na pele! Como eu vou usar sombra preta no canto externo, pode ser que caia nas olheiras, então eu prefiro preparar a pele depois do olho pronto!!


Com um pincel de cerdas sintéticas, eu apliquei o primer para olhos da Make B. em toda a pálpebra, inclusive no cantinho do lacrimal e rente aos cílios inferiores! Pra mim, esse é o melhor primer pra trabalhar com sombra preta, porque ele fixa bem , realça bem a cor da sombra, mas ao mesmo tempo, não dificulta na hora de esfumar !


Pra marcar o côncavo e ajudar com um esfumado mais bonito, apliquei uma sombra marrom um pouco mais escura que o meu tom de pele em todo o côncavo, esfumando nas bordas externas. Esse passo é muito importante principalmente para quem não tem o côncavo muito marcado, porque dá uma profundidade nos olhos!


Apliquei uma sombra dourada em toda a pálpebra móvel, já esfumando com o marrom!


Com, um pincel lápis, apliquei uma sombra preta fosca no canto externo! Comece pelo "V" e preenchendo em seguida. A sombra deve ir até um poco antes da metade do olho!


Com um pincel bem fofinho, esfume todas as bordas do preto! Você pode usar um pincel chanfradinho como esse que eu usei, ou um rabo de cavalo: aí é uma questão de preferência mesmo! Depois de esfumado, se você achar que tem necessidade, retoque o preto!


Aplique lápis preto na linha d'água e por fora, rente aos cílios inferiores! Use a mesma sombra marrom para esfumar o lápis e com o dourado, ilumine o cantinho interno do olho !

Agora é só delinear e passar várias camadas de máscara! Se preferir, use cílios postiços (fica chique!!)




Agora, com os olhos pronto, preparei a pele como de costume, usando base e corretivo! Nas bochechas eu usei um blush rosinha, mas bem pouquinho !! E nos lábios, um batom SUPER VERMELHO !  Uma dica que eu dou é: quando for usar um batom forte, aplique com um pincel, pra ficar com o lábio perfeitamente desenhado!! E aí, prontas pra ver o look todo ??





E aí gente, gostaram do resultado ? Vocês podem trocar o batom vermelho por qualquer um da sua escolha! na verdade, eu fiquei em dúvida entre esse ou um nude, mas como é natal, optei pelo vermelhão mesmo !!

Vamos aos produtos usados:


  1. Primer para olhos, Make B. - O Boticário
  2. Paleta 180 cores
  3. Lápis Professional kohl eye liner preto - Avon
  4. Caneta delineadora preta, Make B. - O Boticário
  5. Rímel Super Shock - Avon
  6. Base Mineral cor "encantada 24" - Contém 1g
  7. Corretivo Mineral cor "Ideal 16" - Contém 1g
  8. Duo Blush iluminador, linha Una - Natura
  9. Batom Intense cor intensa 350 - O Boticário
  10. Pincéis: Contém 1g, Macrilan, Cris Cosmetic Beautiful e Meiligirl.


Beijos meninas , e até a próxima !!


Nenhum comentário: