terça-feira, 17 de julho de 2012

#Fotutorial - tons terrosos



Oooi gente , tudo bem? Quanto tempo que eu não faço um tutorial de maquiagem né? Então, ultimamente eu  tenho usado muitas maquiagens neutras , destacando mais a boca com batons coloridos! E essa maquiagem é exatamente assim... É um olho em tons de marrom, e com uma boca rosa fechado, bem inverno, sabe? Vamos ao tutorial?

Vou começar com a pele já pronta ok? é muito importante que você passe uma camada de pó compacto na pálpebra, para que o esfumado fique mais fácil e mais bonito!
Com um pincel de aplicar sombras largo eu apliquei uma sombra marrom um tom mais escura que o tom da minha pele (1), só para dar um pouco de profundidade! Na verdade, essa etapa você pode fazer em todas as maquiagens que for fazer.

 Com o dedo,eu apliquei um primer de sombras. Para não borrar a sombra que está por baixo, apliquei dando batidinhas!


Com um pincel de esponjinha, peguei um tom de pele(2), com um pouquinho de brilho e coloquei no primeiro terço da pálpebra móvel, iluminando o canto interno.


Com o outro lado da esponjinha , apliquei um marrom médio com bastante brilho(3). infelizmente a iluminação estava muito forte e a foto não ficou fiel a cor real dela na pálpebra!


Com um pincel médio bem fofinho (ou um pincel de esfumar), apliquei uma sombra marrom bem escura(4), quase café no 'V' externo, esfumando com movimentos curtos de vai e vem até, no máximo, metade do côncavo.


Com outro pincel fofinho (esse é chanfrado), apliquei uma sombra marrom com brilhos avermelhados (5) no côncavo. Esse é o grande diferencial desse look: o côncavo levemente colorido.

Eu finalizei com um delineador fininho, lápis de olho preto na linha d'água e máscara de volume! O resultado foi esse:


Com o olho pronto, eu finalizei o restante do look com um blush rosa queimado com um pouco de brilho e com um batom rosa bem fechado, quase vinho! Curiosas para ver o resultado?






Produtos usados:

Pele:

Ideal Shade Base Média Cor Bege - Avon
Corretivo Mineral Cor Ideal - Contém 1g.
Super Natural UV-Block Pó Compacto - Maybelline
Blush Smooth Minerals Cor Sandy Rose - Avon



Olhos:

Paleta 180 cores
Primer para olhos - O Boticário
Sombra Solta Cor Marrocos Acetinado - Contém 1g (Já falei dela AQUI)
Lápis Mega Impact Cor Preto - Avon
Delineador Líquido True Color Cor Preto - Avon
Máscara The Colossal Waterproof - Maybelline


Lábios:

Batom Canela Envolvente - Natura Faces (Já falei dele AQUI)


E então meninas, gostaram? Afinal, vocês gostam de tutoriais em fotos? Comentem, comentem !  ;)

Beijoos

Nenhum comentário: