terça-feira, 6 de setembro de 2011

# Cuidados com a pele - Vamos hidratar ?

Oooi Gentee !

A maioria das pessoas sabe que tem que passar hidratante no corpo pra deixar a pele macia e bonita. Mas, convivendo intensamente com 10 mulheres no meu camarote, eu descobri que a grande maioria não tem a mesma rotina de cuidados com a pele do rosto. Quando eu perguntei a elas o porquê, a resposta foi unanime: "Mas a minha pele já é muito oleosa!". Para acabar com os mitos e as dúvidas, eu vim aqui tentar explicar algumas coisas pra vocês...


  • Não confunda óleo com água. Pele oleosa é uma pele com excesso de oleosidade, mas uma pele oleosa muitas vezes não está hidratada. Quando você hidrata sua pele você coloca água para o interior das suas células, deixando-as rígidas e dando à sua pele o aspecto de brilho natural, protegendo de rugas, flacidez e descamações.

  • Para quem tem a pele seca, escolher um hidratante é uma tarefa beem simples, mas para quem tem a pele mista ou oleosa é um pouquinho (só um pouquinho) mais chato. Porém hoje em dia é super simples encontrar no mercado hidratantes oil-free, e o melhor, em todas as faixas de preço!

  • Para quem gosta de maquiagem e quer ter aquela pele de boneca, hidratar é fundamental. Antes da base (ou do primer), sempre limpe a pele e hidrate, para dar aquele aspecto de pele saudável.

  • Lembre-se sempre de limpar bem a pele antes de hidratar. isso diminui a oleosidade e os poros obstruídos, diminuindo radicalmente a aparição das espinhas. Para isso, use um sabonete específico para o rosto, e depois um tônico ou um adstringente, que existem tanto para peles secas quanto para peles oleosas. Depois é só passar o filtro solar e o hidratante.

  • Quem tem preguiça de passar filtro solar e hidratante, boa notícia: com o desenvolvimento da indústria de cosméticos, é muito fácil encontrar nas drogarias hidratantes já com filtro solar, geralmente com FPS15 (que já é melhor do que nada né?).

  • Cuidado com a oleosidade dos cabelos!! Geralmente quando suas madeixas estão oleosas, a sua pele também está! É só reparar, quando seu cabelo está sujo e/ou oleoso, o numero de espinhas da sua testa aumentam...

Então gente, agora basta procurar os produtos certos e se policiar para ter uma rotina de cuidados com a sua pele. Eu, por exemplo, sempre limpo e hidrato a minha pele na hora que vou escovar os dentes, assim eu não esqueço! xD

Estão aí algumas dicas de produtinhos para hidratar e limpar a sua pele...



  1. Neutrogena Hidratante Facial Oil Free FPS15 - R$ 28,90
  2. Clean & Clear Hidratante Facial Anti-Acne - R$ 17,90
  3. La Roche-Posay Cold Cream Naturel - R$ 39,59
  4. Davene Creme de Aveia Hidratante Facial FPS15 - R$ 7,95 (eu tenho)
  5. Avon Solutions Total Radiance UV Urban FPS30 - R$ 19,90  (eu tenho)
  6. Olay Hidratante Facial Total Effects Day Cream FPS15 - R$ 48,90



  1. L'Oréal Loção Adstringente Pure Zoze - R$ 29,90
  2. Avon Clearskin Loção Facial Adstringente - R$  15,00  (eu tenho)
  3. Clean & Clear Adstringente Anti-Cravos - R$ 19,99  (eu tenho)
  4. Davene Higiporo Tônico Adstringente - R$ 7,90
  5. Vichy Normaderm Tônico Adstringente - R$ 50,72
  6. Soft & Clean Elke Tônico Adstringente Facial - R$ 14,89


E aí gente , o que acharam desse post ? Se ainda tiverem dúvidas , me perguntem por comentário que eu respondo com todo carinho !! : D

Um comentário:

Lilo disse...

Eu juro que vou melhorar! ahahah
muito bom o post!